Robótica, chatbot e inteligência artificial no PUC-Campinas Play

Fantin apresenta a robótica como uma facilitadora no processo de ensino-aprendizagem e os diferenciais da ferramenta chatbot, um robô que “conversa”, e como o recurso está sendo utilizado no Brasil

O CTO Joaquim Fantin ministra os conteúdos de robótica e chatbot aliados à inteligência artificial no streaming PUC-Campinas Play. No primeiro conteúdo, o CTO apresenta a robótica como uma facilitadora no processo de ensino-aprendizagem. Já no segundo conteúdo, Fantin mostra os diferenciais da ferramenta chatbot, bem como seus mecanismos e a utilização no Brasil.

“Eu gosto muito de ensinar e as novas plataformas de streaming tem um potencial incrível para troca de conhecimentos”, comenta Fantin sobre a participação no PUC-Campinas Play. A plataforma de acesso ao conhecimento via assinatura, segundo o CTO, proporciona novas formas de aprendizagem, assim como amplia o acesso ao conhecimento por meio de uma experiência digital intuitiva e multiplataforma.

A iniciativa é da PUC-Campinas, uma instituição de ensino superior, pesquisa e extensão do Brasil com 80 anos de história. A missão da plataforma é disseminar conhecimento no meio digital para alunos e não alunos, de forma acessível e inovadora. Por isso, ao concluir o conteúdo, o aluno terá direito a um certificado de conclusão.   

Confira os conteúdos abordados pelo CTO Joaquim Fantin no PUC-Campinas Play

Robótica e inteligência artificial: recursos facilitadores para a aprendizagem, clique aqui.
O uso da inteligência artificial e chatbot no brasil, clique aqui.

Acesso ao streaming PUC-Campinas Play

O aluno pode acessar o conteúdo pelo site ou aplicativo (disponível para Android e iOS). A plataforma permite que os assinantes criem suas contas, redefinam senhas, assistam aos materiais e avaliem o conteúdo.

A assinatura do streaming deve ser feita exclusivamente pelo site. O pagamento pode ser mensal, anual ou acesso avulso ao nanolearning ou vídeo.